SEATER repudia o sensacionalismo envolvendo a Operação Triumphi Pudore nos veículos de comunicação e defende o trabalho de extensão rural desenvolvido pela EMATER-RO

A Diretoria do Sindicato dos Empregados da EMATER-RO (SEATER) vem a público repudiar a forma como o assunto, a Operação Triumphi Pudore, anunciada pela Polícia Federal na última quinta-feira (25/08), para desarticular supostas fraudes nas emissões e renovações das Declarações de Aptidão ao PRONAF-DAP, vem sendo conotado pelos meios de comunicação.

O SEATER corrobora com a justiça e defende a imediata apuração de ilícitos que porventura possam ter ocorrido, e que se confirmados, os responsáveis sejam penalizados na forma da lei. Entretanto evidencia a honra dos profissionais de assistência técnica do estado, que atuam desde 1971, para o desenvolvimento sustentável de Rondônia, com responsabilidade, conhecimento técnico, ética e transparência.

Profissionais da EMATER-RO, desde agosto de 1971, atuam na agricultura familiar do estado de Rondônia

A economia gerada pela agricultura familiar tem contribuído na formação do Produto Interno Bruto estadual, cooperando para a elevação da renda para muitas famílias.

“Nós, trabalhadores da Extensão Rural, temos consciência do nosso compromisso profissional, ético e moral para com toda a sociedade rondoniense” acrescenta Francisco Evando, presidente do SEATER.

 

NOTA – SINDICATO DOS EMPREGADOS DA EMATER-RO – SEATER

Daiane Brito

Jornalista DRT 1506 Assessora de Imprensa