Veto do governo para concessão de reajuste do auxílio alimentação para empregados da Emater-RO é derrubado na Assembleia Legislativa de Rondônia
Na tarde de ontem, 07/06, no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, com 19 votos dos parlamentares, o veto do governo para concessão de reajuste do auxílio alimentação para empregados da Emater-RO foi derrubado.
“Uma vitória para todos os empregados, uma luta do nosso sindicato apoiada pelo deputado Chiquinho da Emater, que foi incansável nessa batalha”, comemorou Francisco Carlos, Presidente do Seater.
Através do Sindicato dos Empregados da EMATER-RO – SEATER, o requerimento feito ao governo foi a autorização do reajuste do auxílio alimentação, podendo chegar a R $1.200 (mil e duzentos reais).
O plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, contou com a presença massiva dos empregados da Emater-RO, da capital e do interior do estado. “Viemos de van de Ouro Preto, para prestigiar e dar força a nossa causa” disse Vinicius Cruz, Médico Veterinário.
“É pelo fortalecimento do produtor rural, da economia. Nosso objetivo é aprovar o plano de cargos, reajustando esses 15 anos que os empregados da Emater-RO, não recebem aumento. Nós iremos fazer tudo que pudermos para os servidores públicos do Estado” destacou o Deputado Estadual Chiquinho da Emater.
Foi unânime a defesa dos parlamentares pelos benefícios dos empregados, que evidenciaram a importância do trabalho da extensão rural para o estado de Rondônia.