Sindicato dos empregados da Emater-Ro luta por inclusão na PEC da transposição junto ao senado
Na manhã da última terça-feira (23/02), alguns membros da diretoria do Sindicato dos Empregados da Emater-Ro / SEATER reuniram-se em sua sede para tratar da inclusão de seus servidores autárquicos na Proposta de Emenda à Constituição n° 7, de 2018, que trata da transposição dos servidores públicos dos estados de Rondônia, Amapá e Roraima.
O presidente do Seater Francisco Carlos determinou a formação de uma comissão com três membros, que juntos irão desenvolver com a assessoria jurídica uma apresentação que será levada ao relator da PEC em questão, o Excelentíssimo Senador Marcos Rogério.
A PEC n. 007/2018, visa afastar em definitivo qualquer tratamento desigual entre os servidores públicos dos ex-Territórios, aqueles que tenham mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex-Territórios dos Estados do Amapá, de Roraima ou de Rondônia, durante os dez primeiros anos da criação dessas unidades federadas e os demais servidores dos órgãos e entidades públicas da União.
A Comissão da Transposição foi formada pelos membros José Augustinho, Francisco Evandro e José Edny.